ESPORTES ▸ COPA AMÉRICA

Argentina e outras cinco seleções jogarão na Arena Pantanal na Copa América

A Conmebol divulgou a tabela detalhada da Copa América de 2021 na noite de quarta (2). A Arena Pantanal receberá jogos das seleções da Argentina, Colômbia, Equador, Chile, Bolívia e Uruguai. A partida de abertura da competição é Brasil x Venezuela, em 13 de junho, às 18h (de Brasília), no Mané Garrincha, em Brasília. No mesmo dia, às 21h (de Brasília), ocorre o primeiro duelo em Mato Grosso, quando Colômbia e Equador se enfrentarão pelo torneio sul-americano.

A expectativa dos mato-grossenses era grande de ver a seleção brasileira jogando pela primeira vez na Arena Pantanal, pois é o único estádio da Copa do Mundo de 2014 que ainda não recebeu o Brasil. Após sete anos, Colômbia e Chile voltarão a jogar no maior palco esportivo do Estado.

Por outro lado, os fanáticos por futebol também não veem a hora de ver a Argentina, de Lionel Messi, jogar em solo mato-grossense. A seleção estreia contra o Chile, no dia 14, no Nilton Santos. Depois, faz o clássico com o Uruguai, no Mané Garrincha, dia 18, permanece em Brasília para pegar o Paraguai e encerra a primeira fase contra a Bolívia, em Cuiabá.

Com exceção do Maracanã, que sediará apenas a decisão da Copa América, Cuiabá é a sede que vai receber menos jogos, apenas cinco. O motivo é que o estádio é utilizado pelo Cuiabá Esporte Clube em jogos do Brasileirão.

Já o Mané Garrincha vai receber oito partidas, e o Olímpico, em Goiânia, e o Nilton Santos, no Rio de Janeiro, abrigarão sete partidas cada. O Maracanã vai receber apenas a final, no dia 10 de julho.

Confira abaixo os confrontos em cada sede:

Arena Pantanal – Cuiabá-MT

Colômbia x Equador, 13/06, 21h

Chile x Bolívia, 18/06, 18h

Uruguai x Chile, 21/06, 18h

Bolívia x Uruguai, 24/06, 18h

Bolívia x Argentina, 28/06, 21h

*Jogos no horário local de Brasília

Comentários