POLÍTICA ▸ ELEIÇÕES OAB

Araújo lança campanha a Presidência da OAB/VG; Poconeana na Chapa

Com evento muito bem prestigiado, que contou com a presença de cerca de 400 advogados, o advogado Rodrigo Araújo lançou sua campanha rumo à Presidência da Ordem dos Advogados de Mato Grosso, subseção Várzea Grande (OAB/VG), na noite dessa quinta-feira (14.10), no Várzea Grande Tênis Clube.

Rodrigo Araújo encabeça a chapa “Advocacia Unida, OAB + Forte”, registrada com número 10, com Lidianne Santi na vice-presidência.

Advogados presentes destacaram o comprometimento de Rodrigo Araújo com a OAB, que há seis anos ocupa o cargo de conselheiro estadual na seccional Mato Grosso.

“Um advogado preparado, que sabe lidar com os problemas que enfrentamos no dia-a-dia. Me sinto muito bem representado com ele, e tenho certeza que fará um trabalho brilhante frente à Presidência da OAB de Várzea Grande” enfatizou o advogado Guilherme Paim.

“Rodrigo é advogado atuante, combativo e comprometido com as causas da advocacia, por isso tem meu total apoio”, disse a advogada Mônica Giraldelli.

O presidente da Caixa de Assistência da OAB/MT, Italo Leite ressaltou que Rodrigo Araújo é um “defensor da advocacia, defensor das prerrogativas, defensor dos honorários advocatícios, e defensor da sociedade”.

O trabalho atuante de Rodrigo foi ressaltado pelo ex-presidente da OAB Mato Grosso, Claudio Stábile. “Rodrigo Araújo é um advogado de balcão do Fórum, atuante, compromissado, responsável, tive a honra de tê-lo em minha gestão e fiquei muito feliz ao saber que ele aceitou o desafio de disputar a Presidência da OAB de Várzea Grande. Tenho certeza que a subseção estará muito bem representada com Rodrigo Araújo na Presidência”, destacou.

O atual presidente da Seccional de Mato Grosso, Leonardo Campos, observou a importância de Rodrigo ter incluído em sua chapa uma representante de Poconé, a Vera Lúcia de Souza, na função de secretária-adjunta. “Agora Poconé terá voz na OAB de Várzea Grande! Rodrigo Araújo proporcionou isso, ao chamar Vera para compor sua chapa. Fico muito honrado e feliz, e afianço que Rodrigo Araújo é o mais preparado, o mais comprometido para assumir a Presidência da OAB de Várzea Grande”.

A vice-presidente da OABMT, e candidata à Presidência da seccional, Gisela Cardoso, citou que os serviços prestados por Rodrigo como conselheiro e advogado, o habilitam a assumir a OAB de Várzea Grande. “Esta reunião de hoje representa muito aquilo que nós buscamos, que nós acreditamos, que é uma advocacia unida! O jovem advogado, o advogado mais experiente, o interior em peso aqui para te apoiar Rodrigo, a Capital aqui para te apoiar, a sua trajetória Rodrigo, enquanto dirigente de ordem, enquanto conselheiro, sobretudo enquanto advogado, te trouxe até aqui e o habilita a colocar seu nome à disposição da Advocacia de Várzea Grande e tenho certeza que está pronto, está preparado e fará a melhor gestão da história da OAB de Várzea Grande”.

Em seu discurso, Rodrigo agradeceu a presença de todos os advogados presentes, destacou a importância de união neste momento, e disse que “uma nova OAB, mais unida e fortalecida, requer compromisso”, e ele está preparado para a missão.

Rodrigo Araújo citou a necessidade de lutar “pela defesa intransigente das prerrogativas, principalmente neste período de transição, neste momento de pós-pandemia, em que o distanciamento se tornou uma desculpa para magistrados não comparecem ao fórum e não atender os advogados”.

“As pessoas precisam entender a importância da instituição chamada OAB, e só teremos uma OAB unida e forte, se os colegas participarem efetivamente, por isso conclamo a todos que venham somar com a gente, no dia 26 de novembro votem chapa 10” concluiu.

O evento contou com a presença de conselheiros federais, estaduais, ex-presidentes da seccional e da sucessão de Várzea Grande, vereadores várzea-grandenses que atuam na advocacia, diretores da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso, presidentes de Comissões Estaduais, e demais membros da atual diretoria da OAB/MT. Ainda, estiveram prestigiando o evento advogados do interior do Estado, entre eles, Bruno de Castro, que é candidato a presidente da subseção da OAB de Rondonópolis e Danusa Oneda, candidata à Presidência da OAB subseção Lucas do Rio Verde.

Todos os Direitos reservados a Poconet Notícias.

Comentários