CIDADES ▸ ÁGUAS DE POCONÉ

Após falta de água em várias localidades, moradores criticam empresa Águas de Poconé

Moradores de várias localidades no município de Poconé estão sofrendo com a falta de água há alguns dias e os responsáveis pelo abastecimento não conseguem uma solução para resolver os problemas enfrentados pelos moradores.

Há casos de moradores que relatam falta de água há 10 dias. “Já não sabemos mais o que fazer com a falta continua de água aqui em nossa localidade. Roupas acumuladas por não poder lavar pela falta, praticamente semanal, de água.”, relatou uma morador, que reside na região da Cohab Nova.

Outro morador, diz que a família abandonou a casa. “Desde o começo da semana estamos indo nos sogros ou nos meus pais para tomar banho, porque não tem uma gota de água na caixa.”

Em junho do ano passado, Poconé decretou emergência por conta da estiagem. Além da população urbana, pecuaristas e sitiantes também estavam sofrendo pela falta de chuvas. 

O rio Bento Gomes, que abastece a cidade, está praticamente seco. A empresa Águas Poconé diz que fez procedimentos no fluxo de água para aumentar o volume e a captação para distribuição na cidade.

 

Comentários