POLÍCIA ▸ CRIME BRUTAL

Após 4 dias internada, criança espancada em Poconé morre em VG

Morreu na madrugada desta segunda-feira (08), Maria Vitória Lopes dos Santos, de 2 anos e 7 meses. Ela passou quatro dias internada no pronto-socorro de Várzea Grande após ser vítima de maus tratos, praticado pelos pais adotivos. O fato aconteceu no município de Poconé (104 km de Cuiabá).

A menina estava intubada apresentando quadro neurológico gravíssimo, com suspeita de morte encefálica. O corpo da menina será encaminhado à cidade onde mora os familiares.  

Os pais adotivos da menina foram presos na última quinta-feira (4). A prisão realizada pela Polícia Civil, aconteceu após a criança dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento de Poconé com graves ferimentos. O primeiro diagnostico, apontou lesões por maus-tratos e abuso sexual, traumatismo craniano grave. Após ser transferida para Várzea Grande, exames apontaram a suspeita de morte encefálica.  

O caso está sendo investigado pela Polícia Judiciária de Poconé, e passa de homicídio tentado a homicídio consumado. Segundo o Conselho Tutelar de Poconé que acompanha o caso, a menina tem histórico de maus-tratos praticados pelos pais biológicos que faziam uso de álcool e drogas. Há cerca de cinco meses, a guarda provisória da criança estava com o tio paterno e sua esposa.  

Comentários