POLÍCIA ▸ EXECUÇÃO

Adolescente é executado pelo Comando Vermelho por evitar assassinato do amigo em MT

O corpo de Renan Jonatas Ramos, 16 anos, foi encontrado com perfurações de pelo menos quatro tiros na cabeça, na tarde dessa quinta-feira (21), em avançado estado de decomposição na estrada Céu Azul, Comunidade Paraíso, zona rural de Alta Floresta (803 km da Capital).

O jovem estava desaparecido desde o dia 21 de abril, quando foi visto pela última vez na casa do pai, que fica no bairro Vila Nova. Relatos apontam que ele quando tomou banho, saiu de casa e desde então desapareceu.

Durante as investigações da Divisão de Homicídios, da Polícia Civil do município, foram verificados indícios de que Renan fazia parte do Comando Vermelho, a qual havia jurado o adolescente de morte.

A ordem de execução contra Renan teria sido emitida após o jovem impedir que um comparsa fosse morto pelo CV, quando avisou o amigo, que fugiu da cidade.

O corpo foi encontrado com calça jeans, camiseta amarela, boné, chinelo e uma carteira com documentos pessoais, exatamente como havia saído da casa do pai há um mês.

O local foi isolado e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para atender a ocorrência, quando analisou as condições em que o corpo foi encontrado e colheu evidências pelo local apontem as circunstâncias do homicídio.

Em seguida, o cadáver foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exame de necropsia que vai determinar a causa clínica da morte.

Com a localização da vítima e materialização do crime, a Polícia Civil de Alta Floresta intensificará as diligências em buscas de mais informações para a confirmação dos indícios, identificação de autoria e prisão dos envolvidos no homicídio.

Comentários