CIDADES ▸ POCONÉ

2ª etapa de vacinação contra COVID-19 é realizada para ribeirinhos

No último sábado (16/10), Ribeirinhos, profissionais do turismo e trabalhadores portuários da região do pantanal de Poconé, receberam a comitiva da Prefeitura Municipal, formado pelas equipes da Secretaria Municipal de Turismo e Secretaria Municipal de Saúde, para receberem a segunda dose da vacina.

Conforme o cronograma estabelecido pela Prefeitura, as doses do imunizante foram destinadas a aqueles que já haviam recebidos a primeira dose da vacina e, a aqueles que não haviam sido vacinados ainda. A ação ocorreu no período da manhã e na parte da tarde na região do Pixaim e Porto Jofre. As equipes se instalaram nos Hotéis Fazenda Mato Grosso e Santa Rosa Pantanal Hotel.

A comitiva se deslocou para a região do Pantanal as 3 horas da manhã, sendo uma equipe destinada para a região do Pixaim e outra para a região do Porto Jofre. Das doses disponíveis estavam as vacinas do imunizante AstraZeneca e Pfizer. Ao todo foram cerca de 70 pessoas vacinadas.

Segundo a Coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Emanuelly Campos, é gratificante poder atender a toda a população do município, independentemente da localidade que residem “Estamos felizes com as ações que estamos desempenhando em prol da população, a ação de hoje visa atender a todos os ribeirinhos, profissionais do turismo e portuários que já receberam a primeira dose do imunizante, bem como, a aqueles que ainda não haviam tomado nenhuma dose da vacina, de modo que eles não precisem ir até a cidade para tomar a vacina.” Declarou a coordenadora.

Comentários