Ronnie Lessa vai para presídio de segurança máxima no interior de SP
Fonte: Da Redação 20/06/2024 ás 12:05:28 184 visualizações

O ex-policial militar Ronnie Lessa foi transferido na manhã desta quinta-feira (20), da Penitenciária Federal de Campo Grande para a Penitenciária 1 "Dr. Tarcizo Leonce Pinheiro Cintra", um presídio de segurança máxima, no interior de São Paulo.

Lessa está preso desde 2019 por participar da execução da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. A transferência foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após um pedido da defesa de Lessa.

Lessa saiu do presídio federal escoltado por viaturas da Polícia Penal Federal e deixou Campo Grande em um voo fretado da Força Aérea Brasileira (FAB), às 9h47 da manhã, horário local. Veja acima vídeo da chegada do comboio com o ex-policial militar na Base Aérea de Campo Grande.

Comboio da Polícia Federal Penal chega com Lessa a Base Aérea de Campo Grande

Condenado, Ronnie Lessa confessou que assassinou Marielle e apontou os mandantes do crime durante depoimento de delação premiada em 2023

Argumento da defesa

De acordo com a defesa do ex-policial militar, ao ser transferido para São Paulo, Lessa ficará mais próximo da família. A transferência de Lessa para Tremembé foi previamente acordada com o governador de SP, Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Conforme apurado pela TV Globo, a decisão de transferir Ronnie Lessa para Tremembé está na contramão do posicionamento do secretário de Administração Penitenciária de São Paulo, Marcelo Streifinger. Em manifestação anexada ao processo, ele disse que o presídio não comporta Lessa, devido à superlotação do local.

Enviar um comentário
Comentários
Mais notícias