Polícia Civil apreende menor sentenciado por roubo na cidade de Poconé
Fonte: Da Redação 06/06/2024 ás 09:58:19 596 visualizações

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Poconé, realizou na data de hoje o cumprimento de busca e apreensão em desfavor de L.W.B.C., atualmente com 20 anos de idade, que iniciará a partir de hoje, 05.06.2024 o cumprimento de medida socioeducativa de internação.

Após notificação da Decisão Judicial, a equipe da Polícia Civil empreendeu diligências e três horas após a ciência da determinação de busca e apreensão realizaram a captura de L.W.B.C., que será encaminhado ao Poder Judiciário para audiência de apresentação e posterior entrega ao Sistema Socioeducativo para cumprimento da medida socioeducativa.

O capturado, à época com 12 anos e 9 meses de idade, cometeu um ato infracional análogo ao crime de roubo qualificado (com emprego de arma de fogo e em concurso de pessoas), assaltando uma loja de semi joias e bijuterias em Poconé – MT.

Durante o processo ficou constatado que o menor (à época) entrou no estabelecimento com uma arma de fogo, rendeu a proprietária que ficou na mira de L.W.B.C., enquanto outros três indivíduos entraram no estabelecimento e subtraíram joias e valores do local.

Na ocasião o menor foi apreendido em flagrante e reconhecido pela vítima.

A Sentença proferida determinou a internação do menor pelo prazo de três anos, prazo máximo estabelecido pelo E.C.A.

Apesar da atual maioridade, a internação seguirá as regras do Estatuto da Criança e do Adolescente, conforme determina a legislação.

Além deste fato citado, L.W.B.C. responde a crimes como tráfico, adulteração de veículos e outros, todos praticados após a maioridade penal.

Enviar um comentário
Comentários
Mais notícias