Max critica Governo por falta de medidas para combater rombo fiscal
Fonte: Da Redação 23/06/2025 ás 10:36:36 254 visualizações

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Max Russi (PSB), criticou o Governo Federal e o Congresso Nacional pela falta de medidas concretas com relação ao rombo fiscal e disse que não vê uma luz no fim do túnel.

A declaração foi feita durante entrevista ao podcast da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja).

“Não tem como ver uma luz no fim do túnel. É preocupante. A dívida brasileira aumentando de forma astronômica, os juros altos inviabilizando o setor produtivo, inviabilizando investimentos, a indústria, o comércio de uma maneira geral”, disse.

Ainda na entrevista, o presidente da Casa de Leis destacou que não vê sinalização do Governo Federal e o Congresso Nacional para resolver a questão. Segundo ele, a instabilidade fiscal diminui inclusive os investimentos.

“Se você falar: 'Max o que você vê de solução?' Eu confesso que não vejo, por parte do Governo Federal, mas também do Congresso, sinalização nesse sentido”, pontuou.

“Vi uma fala do Hugo Motta [presidente da Câmara dos Deputados], que eu gostei bastante. Ele disse que aqui ninguém quer perder nada, todos os setores não aceitam ajustar. O governo não aceita ajustar, o deputado não aceita, outro setor não aceita, o outro não aceita. Ou seja, vamos ter que chegar no fim do poço, inviabilizar tudo, para depois pensar em alguma coisa [...] É muito preocupante", finalizou.

Enviar um comentário
Comentários
Mais notícias