Márcia Pinheiro diz que Stopa pediu alguns dias para refletir sobre pré-candidatura em Cuiabá
Fonte: Da Redação 15/04/2024 ás 19:56:51 203 visualizações

A primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (PV), disse que o vice-prefeito, José Roberto Stopa (PV), "pediu alguns dias" para refletir sobre a pré-candidatura à prefeitura. Conforme Márcia, a indecisão interfere negativamente na construção de conjecturas dentro da Federação Brasil Esperança (PV, PT e PCdoB), porém, ela destacou que não cabe ao partido impor um posicionamento, é uma definição que depende inteiramente de Stopa. A partir dessa resposta, a família Pinheiro irá definir qual candidato irá apoiar. 

"Estamos esperando a resposta do Stopa, que pediu mais alguns dias para tomarmos a nossa decisão. De uma certa forma, (prejudica) sim, pois você tem que começar as articulações, mas não pode impor. Essa pessoa tem que querer. Ele é um parceiro da gestão, acho que ele é a melhor pessoa para decidir se quer ou não. Nós, da Federação, queremos, mas precisamos esperar essa decisão", falou a primeira-dama nesta segunda-feira (15). 

Márcia negou a possibilidade de ser projetada a vice em uma eventual chapa com Stopa. Além de ser barrada pela legislação eleitoral devido ao grau de parentesco com o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), a primeira-dama explicou que a família passará agora a focar em ações para apoiar o mandato do filho, em Brasília, o deputado federal Emanuelzinho (MDB). 

"Não posso ser candidata a vereadora ou a vice, nada. Sempre fizemos política com ou sem mandato. O Emanuel foi uma pessoa que nunca parou, mesmo sem mandato, sempre ficou na Assembleia Legislativa, foi advogar, ele vai continuar fazendo política. Temos Emanuelzinho cada vez mais atuantes, a gente não vai parar, estamos cada vez mais envolvidos", declarou Márcia Pinheiro.

Caso Stopa não volte atrás ou não seja chancelado como pré-candidato da Federação, a alternativa do grupo é o deputado estadual Lúdio Cabral (PT), que vem ao pleito com o aval da presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann. Márcia reiterou que aguarda Stopa e, sobre Lúdio, foi econômica, soltando apenas um "ainda vou pensar". 

Enviar um comentário
Comentários
Mais notícias