Lula vem a Mato Grosso para lançamento do Plano Safra deste ano
Fonte: Da Redação 19/06/2024 ás 10:35:23 220 visualizações

O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD), confirmou que o lançamento do Plano Safra 2024/2025 ocorrerá em Rondonópolis (215 km de Cuiabá) nos próximos dias. A medida é um pedido do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e a data ainda aguarda a confirmação da agenda do petista.

Segundo Fávaro, o próprio presidente solicitou que o anúncio fosse na região Centro-Oeste e sugeriu a cidade mato-grossense.

“O presidente quer fazer da agricultura empresarial no Centro-Oeste, em Mato Grosso. Me pediu. E a sugestão é que faça em Rondonópolis, que tem outras demandas para ser anunciadas. Rondonópolis dá uma capilaridade que a gente imagina”, disse Fávaro nessa quarta-feira (18).

Segundo ele, já o Plano Safra da Agricultura Familiar ocorrerá em Brasília, no Palácio do Planalto. O ministro ainda afirmou que o valor deste a no baterá o recorde do de 2023, que fechou com recursos da ordem de R$ 364,22 bilhões. “Vai ser um Plano recorde”, se limitou a dizer.

A visita de Lula ocorrerá no momento da crise envolvendo o leilão cancelado que compraria 300 mil toneladas de arroz.

Essa será a 2ª vez que Lula visitará Rondonópolis neste mandato. A primeira foi em 2023, na entrega de casas do Programa Minha Casa, Minha Vida. Apesar da visita, não há informação de que Lula virá a Cuiabá.

Enviar um comentário
Comentários
Mais notícias