Fiscalização contra pesca predatória apreende 35 kg de peixes em Poconé
Fonte: Da Redação 01/07/2024 ás 22:12:47 1721 visualizações

Fiscais da Coordenadoria de Fiscalização de Fauna da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) apreenderam 35 quilos de pescado na Rodovia do Porto Cercado, em Poconé. Foram apreendidos pacus, pacupevas, piranhas, barbados e Bagres.

O pescado foi localizado em duas caixas em cima de uma carroceria de um veiculo Fiat Strada. O suspeito foi encaminhado à delegacia de Poconé para as medidas cabíveis e multado por transportar, comercializar, beneficiar ou industrializar espécies provenientes da pesca proibida. O pescado apreendido também foi entregue na delegacia.

Fiscalização

A Coordenadoria de Fiscalização de Fauna da Sema com apoio de forças de segurança vem realizando fiscalização constante na Baixada Cuiabana e na região do Pantanal contra pesca predatória em junho. As ações envolvem patrulhamento terrestre e fluvial com orientação de pescadores, vistoria em embarcações e pesqueiros e apreensão de equipamentos ilegais e pescado fora da legislação em Mato Grosso.

Denúncias

A pesca ilegal e outros crimes ambientais devem ser denunciados à Ouvidoria Setorial da Secretaria de Estado de Meio Ambiente pelo 0800 065 3838, pelo aplicativo MT Cidadão ou em uma das regionais da Sema.

 Quem se deparar com algum crime ambiental também pode denunciar por meio do contato da Polícia Militar 190. 


Enviar um comentário
Comentários
Mais notícias