Fim do tabu! São Paulo vence em Itaquera e aumenta crise no Corinthians
Fonte: Da Redação 30/01/2024 ás 21:29:56 732 visualizações

Quase dez anos depois, o São Paulo conseguiu sua primeira vitória contra o Corinthians na Neo Química Arena, na noite desta terça-feira, em jogo válido pela quarta rodada do Paulistão, e encerrou um tabu que já durava 18 partidas.

O placar de 2 a 1, com gols de Calleri e Luiz Gustavo - Arthur Sousa descontou no fim -, manteve o Tricolor em ótimo momento na temporada e aumentou a crise do Timão, que agora ampliou a sequência negativa para três derrotas consecutivas. Invictos na temporada, os são-paulinos seguem mais embalados para a disputa da Supercopa.

Um dos heróis da vitória do São Paulo, Calleri marcou mais uma vez contra o Corinthians e manteve seu bom aproveitamento contra o rival. Agora são seis gols na conta do argentino no Majestoso. Antes do clássico desta terça-feira, ele já havia marcado contra o rival uma vez em 2021 (Brasileirão), duas vezes em 2022 (Paulistão e Brasileirão) e duas vezes em 2023 (Brasileirão).

O clássico caminhava para os minutos finais do primeiro tempo quando o árbitro Vinicius Gonçalves Dias de Araújo foi recomendado a ver uma disputa entre Luciano e Caetano no ataque tricolor. No lance, o zagueiro do Timão acertou o rosto do atacante são-paulino depois de uma jogada perto da área alvinegra. Após revisão, Caetano foi expulso por agressão, o que gerou bastante reclamação do lado corintiano.

A vitória mantém o São Paulo na liderança do Grupo D, agora com dez pontos em quatro partidas. O Timão, que só venceu na primeira rodada, continua com três pontos, na segunda posição do Grupo C. 

Enviar um comentário
Comentários
Mais notícias