O deputado estadual reeleito, Dr. João (MDB), reconheceu que a coligação entre seu partido e o PL não foi boa ideia, diante do fracasso eleitoral e desgaste que o assunto gerou entre políticos.
Durante entrevista nesta quarta-feira (7), o emedebista considerou que se todos soubessem que a coligação não daria certo, ela não teria sido implementada.Ele explicou que, internamente, a expectativa era de sucesso, embora já houvesse alguns descontentes com a aliança.
"Quando foi coligar, existiu uma ideia. Depois que aconteceu, a gente vê que não foi uma boa ideia, né? Mas antes todo mundo achava que era uma boa ideia, estava em primeiro lugar das pesquisas no Estado inteiro. No fundo, nós vimos que não foi legal. Mas quem sabia antes? Se soubesse não teria feito", comentou ele.
O senador Wellington Fagundes (PL) e a nora dele, deputada Janaina Riva (MDB), foram os principais entusiastas da aliança e terminaram derrotados na disputa. Ele ao governo e ela ao Senado.
A aliança entre os dois partidos deixou Wellington mais isolado em Mato Grosso. O candidato teve que assistir diversas lideranças do PL, sobretudo as bolsonarista, apoiando o governador reeleito, Otaviano Pivetta (Republicanos), enquanto Janaina passou a campanha em pé de guerra com o deputado federal José Medeiros (PL), que acabou eleito senador.
FORÇA POLÍTICA
Vitória de Pivetta não esconde baixa transferência de votos de Flávia em Várzea Grande-MT
ELEIÇÕES 2026
Mesmo com apoio de todos vereadores, ex-prefeitos e lideranças, Janaina amarga 3º lugar em Poconé
ATAQUES
Vereadora de Livramento se irrita com inércia do Executivo e diz que não fará mais indicações
ELEIÇÕES 2026
Veja como foi a votação para presidente por zona eleitoral na cidade e zona rural de Poconé
ELEIÇÕES 2026
Natasha supera Wellington em Poconé, Cuiabá e outros 15 municípios; destaque em Poconé
ELEIÇÕES
Lula perde votos em Poconé, enquanto Flavio Bolsonaro amplia votação na disputa presidencial


