BEM VINDO / POCONÉ - MT, 06 DE DEZEMBRO DE 2023
Poconet
Suspeito agride esposa, troca tiros com a PM e acaba baleado em Poconé
POCONÉ

Na tarde deste domingo (24), a Polícia Militar de Poconé foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica na rua Cuiabá, bairro Areão. Segundo informações repassadas via rádio, um indivíduo estaria alterado e agredindo sua companheira.

Ao chegar ao local, a guarnição foi recebida pela vítima, que correu em direção à viatura relatando ter sido agredida pelo marido. Ela afirmou que o suspeito quebrou móveis da casa, xingou e a agrediu fisicamente. A violência também teria se estendido contra a própria mãe do agressor. Temendo por sua vida e a de suas filhas menores, a mulher acionou a PM.

Durante o atendimento, os militares visualizaram o suspeito fugindo pelos fundos da residência e iniciaram o cerco na região de mata próxima. Minutos depois, o homem foi localizado dentro de uma casa em construção, do outro lado da rua, onde recebeu a equipe policial com disparos de arma de fogo.

Diante da injusta agressão, os policiais revidaram e conseguiram cessar a ação do suspeito, que foi baleado e caiu ao solo. Com ele, foi apreendido um revólver calibre .38, contendo seis munições, sendo três já deflagradas.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou o suspeito, ainda com sinais vitais, à UPA do município.

De acordo com a esposa, o homem já apresentava comportamento agressivo desde o início do dia, discutiu com familiares e chegou a arremessar uma geladeira para fora da residência. 

A polícia confirmou que o suspeito fazia uso de tornozeleira eletrônica, tinha ligação com uma facção criminosa e diversas passagens pela Justiça, incluindo participação em um roubo a banco no município de Vila Bela da Santíssima Trindade.

A ocorrência foi registrada e segue sob investigação.

Fonte: Da Redação
Notícia Postada em 25/08/2025 as 08:44