BEM VINDO / POCONÉ - MT, 06 DE DEZEMBRO DE 2023
Poconet
Médica chora e faz as pazes com Abilio em última agenda como secretária de Saúde
CARGOS

A médica Lúcia Helena não segurou as lágrimas na abertura da 15ª Conferência Municipal de Saúde, nesta quarta-feira (30), sua última agenda como secretária de Saúde. Durante o discurso de despedida, ela reatou com o prefeito Abilio Brunini (PL) afirmando que as rusgas foram superadas. Os dois se abraçaram e Abilio agradeceu a dedicação da médica nos primeiros meses da gestão. 

O prefeito confirmou a saída de Lúcia Helena nesta terça-feira (29). Embora tenha garantido que a pressão da Câmara não refletiu na decisão, Lúcia Helena enfrentou meses turbulentos, com críticas ácidas e reiteradas dos vereadores da oposição. 

Na noite de terça, após o prefeito anunciar a ex-interventora do Estado na Saúde, Danielle Carmona como a nova secretária, Lúcia Helena publicou vídeo direcionado aos adjuntos e diretores da sua equipe. sala da sec municipal de saúde

"Preciso registrar o meu profundo agradecimento a minha equipe, aos secretários-adjuntos e toda equipe da secretaria durante o período que estive aquo. Sou imensamente grata, eles foram guerreiros junto comigo", disse Lúcia Helena. 

A médica desempenha papel importante desde a posse de Abilio, ficando à frente da maior secretaria, com alto volume de demandas e, automoticamente, problemas a resolver. Com perfil firme, a médica enfrentou até mesmo o prefeito ao defender que Abilio não comprasse o prédio da Santa Casa e investisse na conclusão do Pronto Atendimento Infantil (PA) no prédio do Antigo Pronto-Socorro. Mas Lúcia Helena não entrou em polêmicas e agradeceu o prefeito por propor a ela novos desafios profissionais. 

"Tenho que agradecer ao prefeito Abilio que me deu a oportunidade de ter essa experiência ímpar, profissional e pessoal muito grande", concluiu a médica. 

Fonte: Da Redação
Notícia Postada em 01/08/2025 as 14:01