BEM VINDO / POCONÉ - MT, 06 DE DEZEMBRO DE 2023
Poconet
Dois integrantes de facção criminosa são presos durante troca de armas de fogo
CRIMINALIDADE

Dois homens, de 24 e 37 anos, foram presos na tarde terça-feira (12) ao serem flagrados trocando armas de fogo de alto calibre com membro de uma organização criminosa em Pontes e Lacerda (444 km de Cuiabá). Na ação, foram apreendidos cinco armas de fogo, dezenas de cartuchos e munições de diversos calibres.

Equipes da Força Tática em conjunto com a Agência Regional de Inteligência, receberam informações sobre um esquema de fornecimento de armas de uma organização criminosa. Dois homens seriam responsáveis pelo reconhecimento e manutenção das armas utilizadas pela organização criminosa.

Ainda segundo as denúncias, a dupla se encontraria próximo de um posto de combustível às margens da rodovia BR-174, para entrega das armas concertadas e recolhimento do material para manutenção. Os militares se deslocaram ao endereço e notaram uma movimentação suspeita entre dois homens em duas motocicletas.

Ao se aproximarem para abordagem, a dupla fugiu por lados opostos carregando diversos objetos. As equipes policiais se dividiram e seguiram acompanhamento aos suspeitos, que realizavam manobras perigosas colocando em risco a vida das pessoas que passavam pelas vias públicas.

O primeiro suspeito detido estava com uma mochila transportando um revólver calibre .22 com nove munições. O homem informou que a manutenção das armas ocorria em sua casa. No local indicado, os policiais encontraram um depósito contendo duas espingardas e uma pistola de calibre .9mm, além de diversos cartuchos e munições de vários calibres.

Fonte: Da Redação
Notícia Postada em 14/03/2024 as 07:28