BEM VINDO / POCONÉ - MT, 06 DE DEZEMBRO DE 2023
Poconet
Banana-Folia deste ano vai resgatar clima de momo de outrora e homenagear seo Néco
CARNAVAL

O Carnaval Banana-Folia deste ano em Nossa Senhora do Livramento (42 km da capital, Cuiabá), deverá levar às ruas manifestações populares de outrora, época de ouro da folia de momo em solo papa-banana, com dezenas de blocos desfilando na Praça Fernando de Barros, cidade movimentada, terrenos e quintais particulares sendo utilizados como estacionamentos, casas alugadas para pessoas de outras cidades, “enfim, dando um brilho especial a nossa cidade e ao mesmo tempo fomentando a economia local de forma direta ou indiretamente”, destacou o vice-prefeito do município, Thiago Almeida.

Nesse sentido, Thiago cita os antigos carnavais de Livramento, “que me vêem a memória de um passado lindo, e assim estamos buscando todas as formas para que a nossa tradição não morra”.

Pensando nisso, a Comissão Organizadora prepara alternativas históricas de forma mais contemporânea, de acordo com o vice-prefeito.

“Desta vez decidimos juntos com a comissão na qual estou presidente, homenagearmos o maior carnavalesco da história do nosso município, que nos deixou recentemente e foi morar com o pai celestial, o nosso eterno presidente de honra da Escola Meu Coração pega no seu, seo Néco”.

Segundo Almeida, isso será apenas uma das muitas atrações que por virão por ai, como também o concurso da Rainha do Banana-Folia, entre outros”.

Fonte: Da Redação
Notícia Postada em 26/01/2024 as 08:57