BEM VINDO / POCONÉ - MT, 06 DE DEZEMBRO DE 2023
Poconet
Semana será chuvosa e com temperaturas amenas na Capital; máxima de 33º
TEMPO

A semana terá um alívio no calorão da Capital e em todo o Mato Grosso, segundo sites especializados em meteorologia. As previsões indicam que as chuvas serão registradas principalmente a tarde e de maneira intensa. Em Cuiabá, as temperaturas não devem passar de 33 graus.

Com a atuação da Zona de Convergência do Atlântico Sul no Brasil, algumas regiões de Mato Grosso tendem a receber chuvas persistentes ainda nesta semana, mas tendem a perder força a partir de domingo (28). 

Nesse cenário, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja de perigo para chuvas intensas. Nesse período são esperadas  chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos de 60 a 100 km/h. Além de risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Conforme a agência ClimaTempo, ainda nesta segunda-feira (22), em Cuiabá são esperadas pancadas de chuva à tarde e à noite. Com períodos de sol entre nuvens o dia todo. O acumulado do dia pode chegar a 30mm. A umidade pode chegar a 78%, enquanto os termômetros variam entre 24 e 33 graus.

Na terça-feira (23), o sol aparece com muitas nuvens, seguido de períodos de céu nublado, com chuva a qualquer hora. A precipitação chega a 40mm e a umidade relativa do ar pode chegar a 85%. A temperatura mínima será de 23 graus, enquanto a máxima não passa de 30 graus.

Na quarta-feira (24), as temperaturas oscilam entre 24 e 29 graus, com períodos de céu encoberto e chuva a qualquer hora. O sol aparece entre muitas nuvens. O acumulado do dia pode chegar a 35mm. A umidade deve subor para 91%. A quinta-feira (25), terá sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite. Ainda assim, o acumulado pode chegar a 20mm. A umidade permanece em 91%, com temperaturas variando entre 24 e 30 graus.

Já na sexta-feira (26), o sol aparece entre nuvens e chuvas passageiras poderão ser registradas a qualquer hora. À noite o tempo fica firma. Os termômetros permanecem entre 22 e 31 graus, com umidade em 81%.

Fonte: Da Redação
Notícia Postada em 22/01/2024 as 22:27