ESPORTES

BRASILEIRO

03/01/2017 às 15:24:08 Enviar Imprimir
Vila Nova tem destaques nos três setores; Poconeano integra lista de jogadores
O Vila Nova tem uma equipe equilibrada e que foi campeã da Copa Goiás goleando o rival Goiás nas duas partidas da final – 4 a 1 e 7 a 0. Mas três jogadores se destacam na equipe comandada por Lucas Oliveira: o zagueiro Brunão, o meia Albano e o atacante Marcos Paulo. 

Albano é habilidoso, joga com inteligência e gosta de dar assistências. Marcos Paulo tem faro de gol e Brunão é seguro, sabe sair jogando e tem qualidade nas bolas aéreas.

Brunão, inclusive, é uma aposta de Guilherme Alves para 2017. Antes de deixar o Vila, o técnico, que encarou muitos bons zagueiros quando era centroavante, não poupou elogios ao futebol de Brunão. “O Bruno é um cara que deveria ter alguns minutos no Campeonato Goiano para ganhar cancha. Ele tem potencial para ser titular na Série B”, disse Guilherme. 

Natural de Poconé (MT), Brunão, de 19 anos, chegou a Goiânia em 2011 para atuar no Goiás. Ele conta que vem de família com poucos recursos financeiros e, sozinho na capital goiana, chegou a ficar sem ter o que comer, passando muitas dificuldades por cerca de seis meses.

O zagueiro chegou ao Vila em 2014, formando dupla de zaga com Luizão. Ambos serão integrados ao elenco profissional quando voltarem da Copa São Paulo de Futebol Júnior e a expectativa é que o entrosamento de dois anos com Luizão possa ser um fator que pesará na disputa da dupla pela condição de titular. 

“Meu foco agora é Copa São Paulo. Estamos trabalhando forte para fazermos uma campanha extraordinária. Isso pode influenciar muito para termos oportunidades no profissional”, ressaltou o talentoso Brunão.

O Vila está no Grupo 2 e estreia hoje na Copa São Paulo, contra o Náutico, em Tanabi (SP).


COMENTÁRIOS