ESPORTES

ELIMINATÓRIAS

05/09/2017 às 23:13:42 Enviar Imprimir
Uruguai bate Paraguai em casa e deixa vaga para a Copa do Mundo encaminhada
Com dois tentos no final da partida, o Uruguai derrotou o Paraguai por 2 a 1 no Defensores Del Chaco, em Assunção, na noite desta terça-feira, pela antepenúltima rodada da eliminatória sul-americana para a Copa do Mundo de 2018. E deixou bem encaminhada a vaga para o Mundial da Rússia.

Os uruguaios têm 27 pontos e assumiram a segunda colocação, superando a Colômbia, que mais cedo só empatou com o Brasil por 1 a 1. Matematicamente a vaga ainda não foi confirmada, mas a seleção celeste contará com o fato de que a próxima rodada terá dois confrontos diretos: Peru (4º colocado, com 24 pontos) x Argentina (5ª, com 24), Colômbia (3ª, com 26) x Paraguai (7º, com 21). 

Dependendo dos resultados, uma vitória pode ser suficiente para a equipe bicampeã do mundo.

A última rodada ainda terá Peru x Colômbia, o que pode favorecer os uruguaios.

Os paraguaios tem 21 pontos e ainda estão na briga pela vaga, mas a situação é bem complicada. Tem de somar obrigatoriamente os seis pontos que restam e torcer por tropeços de seus rivais para conseguir a classificação.

Os gols do Uruguai foram marcados aos 30 e aos 34 minutos do segundo tempo. Primeiro o volante Valverde aproveitou uma bola mal rebatida pela defesa paraguaia e chutou de primeira, da intermediária, para marcar. A bola ainda desviou antes de entrar, o que enganou o goleiro Anthony Silva. Depois, Suárez invadiu a área, se livrou da marcação e, aproveitando a saída do arqueiro, chutou. A bola bateu no travessão, mas ao voltar para o campo bateu no zagueiro Gustavo Gómez e entrou.

O Paraguai descontou aos 42. Ángel Romero desviou um chute de Domínguez dentro da área.

Na próxima rodada, os uruguaios vão enfrentar a Venezuela, fora de casa, no dia 5 de outubro. No mesmo dia, os paraguaios vão jogar contra a Colômbia, também fora de casa.


COMENTÁRIOS