POLÍTICA

CONTAS ANUAIS

07/12/2017 às 00:22:02 Enviar Imprimir
Tribunal de Contas julga contas de governo de 2016 de Meire Adauto nesta terça

O Tribunal de Contas do Estado de MT (TCE) realiza na próxima terça-feira (12), a partir das 8 horas, sessão ordinária para julgar as contas do exercício de 2016 da ex-prefeita de Poconé, Meire Adauto (PSDB). O Parecer Prévio das Contas será apresentado pelo conselheiro Luiz Carlos Azevedo Costa Pereira, após análise do relatório técnico e do parecer ministerial.

O Parecer Prévio das Contas é um documento de teor técnico especializado, que contém uma apreciação das contas consolidadas e prestadas pelo Poder Executivo. É considerado um dos mais importantes instrumentos de transparência da gestão muncipal e para o exercício da cidadania.

Após a apreciação do processo pelos conselheiros, o Parecer Prévio é encaminhado à Câmara Municipal, a quem cabe aprovar ou desaprovar as contas do Prefeito.

Duas contas reprovadas:

A ex-prefeita Meire Adauto segue na lista de Ficha Suja após ter duas contas reprovadas. Em 2014 e 2015 a ex-prefeita recebeu o parecer contrário das contas pelo TCE, que foi mantido pela reprovação pelos dois exercícios na câmara municipal de Poconé.

Veja o Vídeo da ultima Votação de Contas da Ex-prefeita:



COMENTÁRIOS