CIDADES

PASSANDO A LIMPO

06/01/2017 às 10:06:25 Enviar Imprimir
Secretaria de Infra-Estrutura inicia operação passando a limpo na cidade de Poconé

A Secretaria Municipal de Infraestrutura está desenvolvendo desde o início da semana, a operação denominada Passando a Limpo, trata-se de um mutirão de limpeza em todos os pontos da cidade (Ruas, Avenidas, Cemitérios, Órgãos Públicos, etc...).

"...Estamos com mais de 50 trabalhadores, entre funcionários efetivos e contratados, realizando as tarefas em toda a cidade, só aqui no entorno do Tanque da Rua, são cerca de 20 fazendo o trabalho, pois trata-se de um ponto turístico e estava com muito lixo e mato alto, dando uma visão feia pra quem passa..." informou o Diretor de Serviços Urbanos, Benedito Olimpio.

O Secretário de Infraestrutura, Nei Rondon, frisa que estão acelerando os serviços de poda, carpinagem, limpeza e coleta de entulhos, para que até o aniversário da cidade, em 21 de Janeiro, esteja tudo entregue, e a coleta de lixo doméstico organizada até este final de semana.

"...Recebemos muita reclamação por conta da sujeira que existia na cidade, além dos matagais em terrenos baldios, que contribuem para a proliferação do mosquito da dengue, hospedagem de animais peçonhentos, e até mesmo esconderijo de marginais, um risco pra população..." Pontuou o secretário.

A mão-de-obra contratada é toda de Poconé, além deles, estão sendo utilizadas máquinas como pás-carregadeiras, retroescavadeira e caminhões nesta operação.

Ainda nesta semana, acompanhado de alguns de seus secretários, o prefeito Tata Amaral esteve vistoriando os trabalho e afirmou que não para por aí.

"...Vamos dar sequência em todos os bairros, com planejamento, pedindo colaboração da população na consciência de não acumular entulhos na porta de sua casa, dando um péssimo visual pra cidade. A SINFRA vai fazer um cronograma a ser seguido para uma coleta organizada..." Esclareceu o prefeito, colocando que irá consultar a assessoria jurídica do município para resolver a questão dos terrenos baldios e buscará apoio de empresários e garimpeiros para ampliar os serviços de limpeza da cidade.

"...Todos os trabalhadores contratados para esta missão são de Poconé, isso é geração de emprego e renda para o município, e é importante que a classe empresarial também se envolva para darmos uma imagem boa daqui, para fortalecermos nossa economia..." Finalizou o prefeito.

  • GALERIA DE FOTOS


COMENTÁRIOS