CIDADES

SERVIÇOS URBANOS

13/09/2017 às 07:06:12 Enviar Imprimir
Prefeitura acelera operação tapa-buracos e limpeza urbana nos bairros em Poconé
A Prefeitura de Poconé, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra) reiniciou, desde a semana passada, no bairro João Godofredo, a operação tapa-buraco para melhorar as condições de tráfego nas ruas de Poconé (104 km ao sul de Cuiabá). Os serviços contemplam trechos que se encontravam com o asfalto comprometido, dificultando a mobilidade urbana.

De acordo com o secretário Ney Rondon Marques, após fechamento do processo de licitação(motivo do qual os serviços haviam sido paralisados), foram adquiridos, com recursos próprios, 1,5 toneladas de massa asfáltica para a realização dos trabalhos, que devem passar pelas principais vias públicas de Poconé.

A Sinfra conta com uma equipe que atua, inicialmente, nas vias de maior fluxo do bairro João Godofredo e, na sequência, o serviço será estendido aos demais bairros como: São Judas Tadeu, Boa Esperança, Santa Teresa, Jurumirim, Bom Pastor e outros, sendo prioridade as vias de maior trafegabilidade.

“Demos início aos trabalhos, desde a semana passada, aqui no bairro João Godofredo, priorizando as vias que estão em piores condições, e na sequência, atenderemos os demais bairros da cidade, onde acreditamos que até o final deste ano conseguiremos atender todos os bairros de Poconé”, frisou o secretário Ney Rondon.

Simultaneamente à operação tapa-buracos, a Sinfra, através do Departamento de Serviços Urbanos, também realiza, no bairro João Godofredo, os trabalhos de limpeza urbana, com recolhimento de entulhos, podas de árvores, limpeza de calçadas e remoção de lixos.

Homens e máquinas têm trabalhado até mesmo nos feriados e finais de semana, para deixar as ruas, calçadas, avenidas, canteiros centrais e praças de “cara limpa”.

“Nosso objetivo é seguir junto com a operação tapa-buracos em todos os bairros de Poconé para fazer um trabalho a contento, da forma que a nossa população merece, um serviço feito rápido e bem feito”, afirmou o diretor de Serviços Urbanos da Benedito Olímpio(Ditinho de Nhoca).
  • GALERIA DE FOTOS



COMENTÁRIOS