ESPORTES

PAULISTÃO

11/04/2017 às 00:14:49 Enviar Imprimir
Ponte Preta vence o Santos nos pênaltis e vai à semifinal do Campeonato Paulista
A Ponte Preta mantém o sonho de vencer, pela primeira vez, o Campeonato Paulista. A equipe de Campinas é a intrusa do interior na semifinal do estadual. No Pacaembu lotado, venceu o Santos nos pênaltis, na noite desta segunda-feira (10), pelas quartas de final e se classificou após perder por 1 a 0 no tempo normal. A eliminação encerra uma sequência de oito finais seguidas do Peixe no torneio.

O Santos foi melhor na partida, enquanto a Ponte Preta, que tinha a vantagem de empatar para passar à próxima fase, praticamente não incomodou Vanderlei. Apesar da superioridade, a equipe de Dorival Júnior só conseguiu marcar um gol – David Braz, no primeiro tempo –, devolvendo a derrota da semana passada. A definição, então, foi para os pênaltis.

Braz, então, trocou de papel na história do jogo. Na segunda cobrança santista, bateu no canto direito e Aranha defendeu. Ninguém mais errou: Willian Pottker converteu a quinta penalidade da Ponte e colocou o time de Campinas nas semifinais.

Por um lugar na final, a Ponte Preta enfrenta o Palmeiras, enquanto o Corinthians pega o São Paulo. As datas, horários e locais dos confrontos serão definidos nesta terça-feira, em reunião na Federação Paulista de Futebol. Palmeiras e Corinthians, por terem campanhas melhores, jogam a partida de volta em casa.


COMENTÁRIOS