POLÍCIA

ATUAÇÃO

13/11/2017 às 20:46:28 Enviar Imprimir
Policia Federal encontra pó branco e ecstasy em apartamento de deputado em MT
Durante cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pelo ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), a Polícia Federal encontrou um pequeno saco plástico contendo pó branco e oito comprimidos de ecstasy de várias formas e cores dentro de um cofre eletrônico, em um apartamento localizado no bairro Jardim das Américas, em Cuiabá. O imóvel pertence ao deputado estadual José Domingos Fraga (PSD), um dos alvos da operação Malebolge (12ª fase da operação Ararath), deflagrada no dia 14 de setembro.

Também foram encontradas joias das marcas Vivara e Tiffany e Co, folhas de cheque em branco e no valor total de R$ 361 mil e documentos.

Para abrir o cofre, as duas policiais federais que cumpriam o mandado tiveram que chamar um chaveiro também da Polícia Federal, uma vez que o deputado não compareceu ao local. O chaveiro tentou abrir o cofre sem danificá-lo, mas sem sucesso. Na sequência, foi necessário forçar a fechadura do cofre para abri-lo. 

Consta no termo circunstanciado de abertura do cofre que José Domingos Fraga não compareceu ao ato e se recusou a receber a notificação porque, segundo ele, não é parte interessada no assunto, uma vez que quem reside no imóvel vasculhado pela Polícia Federal é a ex-mulher dele, Itamara Cenci, de quem se separou há mais de seis anos. Por esta razão, o parlamentar afirmou à PF que “não teria interesse e muito menos motivo para acompanhar a abertura de um objeto que não seria seu”.


COMENTÁRIOS