CIDADES

ERRO EM OBRAS

12/04/2017 às 00:19:54 Enviar Imprimir
Passagem de pedestres em Avenida de Poconé vira alvo de críticas; Obra custará R$ 52 mil

Quatro passagens elevadas de pedestres começaram a ser instalado em pontos críticos da Avenida Aníbal de Toledo em Poconé. A obra ainda não concluída tem gerado reclamação por parte dos usuários da via publica.

Estudantes e motoristas que fazem o trajeto devem estar atentos às passagens elevadas de pedestres, para evitar que aconteçam acidentes. Os redutores de velocidade estão sendo instalados em quatros pontos da Avenida.

As passagens elevadas de pedestres estão sendo instaladas, devido à periculosidade que se encontra os pedestres, ciclistas e alunos de escola que diariamente utilizam alguns pontos da avenida para travessia. A Obra foi orçada R$ 52.129,36 (cinquenta e dois mil, cento e vinte e nove reais e trinta e seis centavos).

Motoristas que trafegam pelo local tem reclamado bastante da altura das faixas de elevação, segundo alguns deles, durante a passagem dos veículos, alguns deles chegam a chocar o fundo do veiculo nas faixas construídas.

Segundo o Secretário Ney Rondon, a Obra está sendo feita dentro dos padrões técnicos, e ainda explicou que reuniu com a engenheira da obra e comprometeu em suavizar as rampas de acesso à passagem para que não traga nenhum prejuízo aos usuários da via publica.

Conversamos também com a Engenheira responsável, Carlina Falcão que nos explicou que as obras ainda continuam em andamento e ainda não foi finalizada. Segundo ela uma avaliação está sendo feita e as inconformidades que existir serão corrigidas, visando à segurança da população.

Resolução Denatran:

Segundo Item II do Art. 3º da RESOLUÇÃO CONTRAN Nº 495 DE 05/06/2014 - Largura da superfície plana (plataforma): no mínimo 4,00m e no máximo 7,00m, garantindo as condições de drenagem superficial. Larguras fora desse intervalo poderão ser admitidas, desde que devidamente justificadas pelo órgão de trânsito;

Contratação da Empresa:

No extrato de contrato da empresa, a prestação de serviço das 04 (quatro) passagens elevadas de pedestres (quebra molas) que serão construídas na Avenida Aníbal de Toledo, foram contratada na Largura da superfície plana (plataforma) em 2 metros.

  • GALERIA DE FOTOS


COMENTÁRIOS