CIDADES

JUSTIÇA

13/11/2017 às 21:03:10 Enviar Imprimir
Nas redes sociais, internautas elogiam decisão de juiz que soltou poconeano
O juiz José Luís Leite Lindote, do Fórum de Várzea Grande, que concedeu liberdade ao morador de Poconé, que neste sábado (11), matou um assaltante durante uma tentativa de roubo, na casa dele, está sendo elogiadíssimo nas redes sociais pela decisão.

Ao ser preso ontem, após se apresentar a uma autoridade policial, o morador acabou sendo preso. A prisão dele acabou revoltando os internautas que criticaram a decisão.

Na tarde deste domingo (12), o magistrado entendeu que o morador matou o assaltante, de 19 anos, em legítima defesa.

O Caso:

O morador ficou preso na delegacia da Polícia Civil ao reagir a um assalto na casa dele e matar o ladrão no final de semana em Poconé. À polícia ele afirmou que agiu em legítima defesa. O morador contou que estava dormindo e ouviu a mulher gritando, alertando-o sobre o assalto.

Inicialmente o morador havia sido conduzido para a delegacia onde daria esclarecimentos sobre o caso. No entanto, o delegado, apesar de reconhecer a legítima defesa, optou por autuar o morador pelo crime de homicídio e encaminhá-lo para audiência de custódia.

O assaltante foi identificado como Patrick de Oliveira, de 19 anos. Ele seria morador do Bairro São Mateus, em Várzea Grande, região metropolitana da capital.



COMENTÁRIOS