CIDADES

DENUNCIA

05/01/2017 às 10:14:04 Enviar Imprimir
Milhares de Remédios vencidos são encontrados Posto de Saúde de Poconé

Mais de quarenta tipos diferentes de medicamentos com data de validade vencida foram encontrados na manhã desta quinta-feira (5) em Poconé.

Remédios como Talidomida, Atrovente, Buscopam, Ambroxol, Plazil, Diazepan, Clonazepan, Lidocaina, além de soro fisiológico, entre outro itens estavam armazenados em uma sala do Posto de Saúde Central.

Os remédios foram encontrados após uma inspeção da Secretaria Municipal de Saúde juntamente com o Prefeito Tatá Amaral que começou a fiscalizar o município após receber da gestão anterior.

Os remédios descartados vinham da Farmácia Municipal e ficou armazenado no local por vários meses. Identificamos no local alguns tipos de remédios descartados em grande quantidade.

Exemplo como o remédio furosemida, medicamento utilizado para problemas cardíacos, hepáticos ou renais foram encontrados 30 mil comprimidos vencido. Outro remédio descartado em grande quantidade encontrado no local foi Digoxina que também é utilizado em pacientes com problemas cardíacos, na listagem consta 20 mil comprimidos vencidos.

Um levantamento está sendo realizado pela Prefeitura de Poconé para apontar o prejuízo financeiro. Após este levantamento, todos os dados, fotos e vídeos coletados serão encaminhados ao Ministério Publico Estadual para que o promotor de Justiça tome as devidas providencias.

Ex-Secretário de Saúde da Gestão Meire Adauto encaminha Nota sobre o caso:

Trago como nota de esclarecido aos interessados que essas medicações vencidas foram sim retiradas da Farmácia Municipal como ato de organização local mediante a nossa entrada como Gestor da PASTA DA SAÚDE e COORDENADORIA DA FARMÁCIA MUNICIPAL; tendo em vista que o Município se encontrava em processo licitatório para esse tipo de atividade, por esse motivo houve a necessidade de realocação dos mesmo.

Att;

Wender Amorim

  • GALERIA DE FOTOS



COMENTÁRIOS