ESPORTES

BARCELONA

14/04/2017 às 14:50:47 Enviar Imprimir
Luis Enrique diz que não errou na tática em Turim e crê em nova remontada no jogo
O Barcelona encara o Real Sociedad pelo Campeonato Espanhol neste sábado, às 15h45 (horário de Brasília) - o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real -, mas a entrevista coletiva de Luis Enrique realizada nesta sexta-feira, no centro de treinamento do clube, foi dominada por perguntas sobre o confronto com a Juventus, pelas quartas de final da Liga dos Campeões - a volta será na próxima quarta. O treinador apresentou um tom mais otimista do que aquele utilizado logo após a derrota por 3 a 0 em Turim e fez questão de dizer que acredita em uma nova "remontada".

- Não tenho dúvidas das possibilidades que nossa equipe tem de dar a volta por cima nessa eliminatória. O feito é mais fácil do que contra o PSG. Tudo passa pela necessidade de voltarmos ao caminho da vitórias contra o Real Sociedad, e então veremos o que acontecerá na Champions.

Assim como havia feito em Turim, Luis Enrique assumiu a responsabilidade pela derrota para a Juventus. No entanto, disse que seu erro não teve relação com o esquema tático, que foi muito criticado pela imprensa catalã - o Barça começou com Ter Stegen, Piqué, Umtiti e Mathieu; Mascherano, Sergi Roberto, Iniesta e Rakitic (formando um losango); Messi, Suárez e Neymar.

- Seria fácil dizer que não me equivoquei. Sou o maior responsável pela má apresentação da equipe. Se não fui capaz de transmitir a eles o modo de jogar... Mas em Turim não me equivoquei quanto à formação tática.

Luis Enrique pensa que o primeiro tempo do Barça em Turim foi horrível, mas que o segundo foi bom, por isso vê a atuação melhor no geral em relação à de Paris, quando perderam por 4 a 0 para o PSG nas oitavas de final - e depois conseguiram a "remontada" no Camp Nou com uma histórica vitória por 6 a 1. O técnico pediu apoio da torcida e mostrou preocupação quanto a isso.


COMENTÁRIOS