POP & ART

NOVIDADE

21/12/2016 às 11:51:21 Enviar Imprimir
Lancheria em MT aposta em salsichas defumadas de 25 centímetros e prensados
Salsichas defumadas de 25 centímetros são o carro-chefe de uma ‘lancheria’ bem no Centro de Cuiabá. O ‘Kachorrão’ foi inaugurado há três anos por uma família gaúcha, mas três meses depois passou para a mão do mato-grossense Alexander Torraca, que toma conta do negócio e ‘incrementou’ o cardápio. 

O local, que antes servia apenas duas opções, hoje tem sete. Quatro prensados e três ‘tradicionais’. “Eu conhecia o sobrinho do antigo dono, e quando fiquei sabendo que ele estava vendendo eu estava abrindo um lava-jato ecológico, mas logo mudei de ideia. Sempre quis mexer com comida”, contou Alexander ao Olhar Direto. Apesar da vocação, a única vez que tinha trabalhado com alimentação antes foi quando teve uma barraquinha de sorvete no Colégio. 

Alexander manteve as salsichas gaúchas, mas hoje, no cardápio do Kachorrão, o cliente pode escolher entre: prensado com uma ou duas salsichas defumadas (R$18 e R$20, respectivamente), prensado de costela desfiada ou prensado de peito de frango desfiado. 

Nas opções ‘não-prensadas’ estão o tradicional hot dog, o ‘chili dog’, com molho de tomate e carne bovina picante, e o ‘cheddar dog’, que leva nada menos que cheddar e bacon. Um dos diferenciais, segundo o proprietário, é a forma de preparo do molho. “Nosso molho é feito totalmente de tomates. Não vai água nem molho industrializado. Ele leva quatro horas e meia para cozinhar”, explica. “Outra coisa é a salsicha mesmo. Ela é grelhada, não fica a noite inteira no molho”. 

Nestes três anos de história, o empresário buscou sempre inovar. Por este motivo, em julho deste ano lançou um ‘Food Truck Kachorrão’, que gira a cidade. Diferente dos lanches da lancheria, no Truck as salsichas tem 19 centímetros e ele não vende os prensados. “Quisemos aproveitar essa onda, e deu certo. Já fomos para o Pantanal Shopping, para vários condomínios fechados, feirinhas nos bairros, etc”. Outra novidade para 2017 será o ‘prensado de hambúrguer’. 

O Kachorrão funciona todos os dias, exceto quarta-feira (mas quando é feriado na quarta, abre também), das 18h às 23h. Às sextas e sábados, funciona até a 1h. Para mais informações, acesse a FAN PAGE. 

Serviço

Kachorrão Prensados 
Avenida São Sebastião N. 108, Bairro Popular - Centro Norte


COMENTÁRIOS