ESPORTES

FLAGRA

04/11/2017 às 11:50:16 Enviar Imprimir
FAQs: tudo o que você precisa saber do teste antidoping de Paolo Guerrero
O atacante Paolo Guerrero está suspenso por 30 dias pela Comissão Disciplinar da Fifa. O centroavante teve um resultado analítico adverso no exame antidoping após a partida contra a Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, pelo uso de Benzoilecgonina, principal metabólito da cocaína. E agora? O que acontece com o jogador do Flamengo, que não pode disputar nenhuma partida oficial enquanto estiver punido? Cabe recurso?

Fernando Solera, presidente da Comissão de Controle de Doping da CBF, explicou ao GloboEsporte.com qual é o procedimento a partir do "resultado analítico adverso" e quais são as chances de Guerrero ser punido ou não, por exemplo.

Como é feito um exame antidoping?
Dois atletas de cada equipe de futebol são escolhidos em sorteio após a partida. Cada um deles urina em dois frascos, o A e o B.

O teste de Guerrero deu positivo?
Não. O exame feito após a partida contra a Argentina teve apenas um resultado analítico adverso, que é o primeiro indício de um resultado positivo. Agora, Guerrero terá de mostrar de onde veio a substância que não poderia estar em sua urina.


COMENTÁRIOS