CIDADES

ESCONDIDOS

05/01/2017 às 21:08:12 Enviar Imprimir
Ex-secretário de Meire confessa que remédios foram comprados e ninguém sabia

Em entrevista ao Site Hipernotícias, O ex-secretário de saúde do município de Poconé, Wender Sandro de Amorim, foi procurado e informou que houve um equivoco na compra de medicamentos quando assumiu a pasta, em março de 2016, por isso houve o vencimento dos medicamentos.

Wender relatou que quando assumiu fez um levantamento juntamente com a farmacêutica responsável pela farmácia municipal para saber quais remédios estavam em falta e quantidade que era necessária comprar.

Porém, os materiais vencidos encontrados nesta quinta estavam armazenados em caixas em locais que não eram os indicados para o depósito de remédios e não tinham entrado no levantamento feito. “Nem mesmo quem trabalhava lá sabia desses medicamentos. Por isso, houve esse problema com o vencimento dos produtos. Eles foram localizados posteriormente e alguns já tinham vencido”, informou Wender Amorim.

O ex-secretário explicou ainda que os remédios estavam no PSF, que fica ao lado da farmácia, para que desocupassem lugar para remédios novos enquanto aguardavam a coleta para descarte. 

O Caso:

Milhares de remédios vencidos há seis meses foram encontrados no Posto de Saúde da Família (PSF) Central de Poconé, nesta quinta-feira (5). O medicamento foi localizado durante vistoria da nova gestão municipal.

Conforme informações da secretária de Saúde  Ilma Figueiredo, foram feitas auditorias em todas as unidades de saúde do município para averiguar a atual condição dos locais e fazer um levantamento da quantidade de remédios existentes para se fazer um pedido de novos.

“Encontramos a quantidade de remédios vencidos em uma das salas do PSF. Foi um susto encontrar esse volume de medicamento fora do prazo de validade. São remédios que têm um alto fluxo de saída e estavam perdidos”, explicou a secretária.




COMENTÁRIOS