MUNDO

MEDIDAS

26/10/2017 às 09:17:24 Enviar Imprimir
Estados Unidos estudam adoção de política de redução de danos para conter vício
Para conter mortes por overdose de medicamentos e heroína, os Estados Unidos planejam incentivar o uso de drogas do tipo opioides menos nocivas, como metadona e buprenorfina, entre os americanos que passaram por uma oversose não letal. As informações são da agência Reuters.

Sem a indução de abstinência, essas drogas podem ser usadas na transição para o tratamento de abstinência de drogas mais fortes, como o OxyContin -- o derivado do oxicodona, análogo sintético da morfina usado para dores crônicas fortes.

A iniciativa é consistente com políticas de redução de danos -- que defendem que a substituição de substâncias ajudam a diminuir o uso. A defesa da política, feita pelo FDA (orgão americano equivalente à Anvisa) na quarta-feira (25), é polêmica e pode gerar reações entre os defensores de políticas de abstinência.

O uso de drogas como o OxyContin e heroína têm levado a uma crise de saúde pública nos Estados Unidos. O uso de opioides no país causam um '11 de Setembro' em mortes a cada três semanas, ceifando a vida de 142 americanos por dia.


COMENTÁRIOS