CIDADES

POLICIA FEDERAL

09/10/2017 às 16:03:26 Enviar Imprimir
Dezessete famílias são despejadas de comunidade quilombola na cidade de Livramento
Dezessete famílias foram despejadas da comunidade quilombola Mata Cavalo, em Nossa Senhora do Livramento, a 42 km de Cuiabá, nesta segunda-feira (9). Elas são retiradas em cumprimento a uma decisão do juiz Raphael Cazelli de Almeida Carvalho, da 8ª Vara Federal em Mato Grosso, em uma ação de reintegração de posse.

A presidente da Associação Mata Cavalo, Gonçalina Eva Almeida de Santana, as famílias não têm para onde ir e estão às margens da MT-060.

“Crianças e idosos estão entre as famílias despejadas. Um trator está destruindo as casas, que foram construídas de alvenaria ou de barro. Também não estão permitindo que os moradores tirem todos os pertences e os animais”, contou.

Uma equipe da Polícia Federal também participa da ação junto com oficiais de Justiça para retirar os moradores do local. Em trecho da decisão, o juiz permite o uso de reforço policial, caso haja necessidade.

Os moradores da comunidade também foram advertidos quanto ao pagamento de R$ 9 mil, caso descumpram a decisão.

“Ficam os réus e demais invasores do imóvel advertidos de que em caso de descumprimento da decisão, poderá ser-lhes aplicada multa no calor de R$ 9.000,00 por ato atentatório à dignidade da justiça”, diz trecho do documento.
  • GALERIA DE FOTOS


COMENTÁRIOS