POLÍCIA

FLAGRANTE

12/10/2017 às 01:51:18 Enviar Imprimir
Dez pessoas são detidas na Transpantaneira com iscas, arma, munições e uma porção de maconha

Policiais Militares Ambientais que realizavam fiscalização na noite desta quarta-feira (11), na Rodovia Transpantaneira em Poconé, realizaram a detenção de 10 pessoas que atuavam na pesca ilegal de iscas no período da piracema. O pescado estava em um tambor grande e seria comercializado como isca viva.

A apreensão ocorreu após denúncias recebidas pelos policias militares ambientais sobre pessoas que estariam pescando iscas vivas no período de piracema e comercializando na cidade.

Durante uma varredura pela região os policiais encontraram uma barraca supostamente utilizada pelos pescadores, no local foi encontrado apetrechos para captura das iscas, baldes com cupins (Utilizado para atrair o pescado), além de duas porções de substancia análoga a maconha.

Ainda em diligencias, os policiais militares montaram uma barreira na rodovia e conseguiram surpreender os suspeitos em uma caminhonete S-10 conduzida por Diomarcos Manoel Fernandes, Vulgo Panché. Além do motorista, outras nove pessoas estavam na caminhonete.

Durante uma entrevista aos passageiros, um deles acabou relatando que foram contratados pelo suspeito Panché para atuarem na captura das iscas. Em uma revista aos passageiros do veículo os policiais localizaram cerca de 100 munições intactas de cal .22. As munições foram encontradas no bolso de Aristeu da Silva Martins de 60 anos que também afirmou ser dono de uma arma de fogo que estava em sua residência, os policiais deslocaram até o bairro Cruz Preta e fizeram a apreensão da espingarda Cal .22.

Todos os suspeitos foram detidos e conduzido a Delegacia de Polícia Civil de Poconé, onde deverão ser autuado pelo crime ambiental, Alguns dos detidos também devem responder por posse ilegal de arma e porte ilegal de munições e posse de entorpecente.

Piracema:

O período de reprodução dos peixes começou no dia 1 de outubro, nos rios das três bacias hidrográficas de Mato Grosso (Paraguai, Amazônica e Araguaia-Tocantins), incluindo as margens que compreendem os rios que ficam na divisa com os outros estados. A proibição segue até 31 de janeiro do próximo ano.

Lista dos Detidos:

Diomarcos Manoel Fernandes de 45 anos (Condutor)

Erasmo Joanil da Silva Filho de 30 anos

Aristeu da Silva Martins de 60 anos (Porte Ilegal Arma e Munições)

Fabricio de Arantes Campos de 40 anos

Alessandro Victor de Oliveira Souza de 23 anos

Wanderson Arian Fernandes e Silva de 24 anos

Julimar Paulo da Costa de 32 anos

Fábio Patrick Calderão de 22 anos

Demirdes de Arruda de 31 anos

Willian Loreto de Arruda de 27 anos



COMENTÁRIOS