ECONOMIA

PROBLEMAS

08/08/2017 às 00:30:55 Enviar Imprimir
Clientes da Vivo em Mato Grosso ficam sem internet pela 3ª vez em uma semana

A Vivo (Telefônica Brasil S.A), responsável também pelos serviços da antiga GVT, apresentou instabilidade e falhas nos serviços de internet móvel em Cuiabá nesta segunda-feira (7). Esta é a terceira vez, em uma semana, que os clientes da operadora ficaram sem o serviço. A operadora justificou que o problema foi decorrente das queimadas.

O primeiro problema foi registrado no último dia 31 de julho e novamente ocorreu no dia 3 de agosto. Nas redes sociais, a reclamação foi geral. “Em Cuiabá, os dados móveis da Vivo se igualaram ao Vasco. Caiu pela terceira vez”, disse um internauta. Outro afirmou que teve que buscar nova solução, pois seus dados móveis não funcionavam. “Já ia questionar aqui se (a internet) estava morta da Vivo de novo. Tive de correr pra um lugar com Wi-FI”, disse.

Outro usuário disse que apenas um milagre seria capaz de resolver o problema. “Pelo amor... Vivo está precisando de algum milagre”, comentou.

Na última semana, o problema também ocorreu e a empresa afirmou, via nota à imprensa, que a situação teria sido ocasionada devido a múltiplos rompimentos de fibra óptica, promovidos por ações de terceiros. Na ocasião, alegou que o problema teria sido solucionado.

O Procon Estadual, órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), inclusive instaurou investigação preliminar para apurar a responsabilidade da empresa.

A empresa foi notificada a informar quais as causas e quais municípios ou regiões foram afetadas pelo problema. Além disso, deveria informar as providências adotadas para a solução definitiva do problema, o que ainda não ocorreu diante da descontinuidade na prestação do serviço.

Condenação – Devido a má prestação do serviços, a empresa Telefônica Brasil S/A (Vivo) foi condenada pelo Judiciário de Mato Grosso  a pagar R$ 500 mil por danos morais coletivos. A condenação ocorreu na última semana e é relativa a uma ação judicial de 2012.

Outro lado -  Por meio de nota, a operadora Vivo informou que as dificuldades para acessar o serviço de internet móvel ocorreram devido a um triplo rompimento de fibra óptica, ocasionado por queimadas que estão acontecendo na região.

Assim que detectou a falha, segundo a nota, a operadora deslocou suas equipes para as áreas afetadas para normalizar a situação, que ocorreu somente  às 19h05 (horário de Brasília).  Já no que diz respeito ao Procon de Mato Grosso, a Vivo afirmou que ainda não tem conhecimento da notificação.




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