ESPORTES

NATAÇÃO

05/12/2017 às 07:33:12 Enviar Imprimir
Andre Brasil leva o ouro nos 200m medley e chega a cinco medalhas no Mundial
Mesmo vivendo um momento complicado na vida pessoal, como vem dizendo em entrevistas, Andre Brasil mostrou mais uma vez que não está para brincadeira no Mundial do México. Na prova que abriu o terceiro dia de finais na Cidade do México, o brasileiro dominou os 200m medley S10 do início ao fim e levou o seu terceiro ouro na competição ao terminar a prova com o tempo de 2min19s76. 

A festa em verde e amarelo ficou completa com a medalha de Ruiter Silva na mesma prova, que também teve atletas da SB9. O brasileiro chegou em terceiro, mas ficou com o bronze com a marca de 2m27s08. O italiano Federico Morlacchi faturou o ouro com 2m21s48.

- Mais uma medalha para o Brasil, mais uma nesse Mundial. Quando se nada sem expectativa as coisas acabam vindo. Foi uma boa prova hoje, mas eu queria ter nadado 1 segundo mais rápido. Estou mais feliz ainda pelo Ruiter, meu companheiro de quarto, que conquistou a primeira medalha individual dele em Mundiais. Falei para ele mais cedo, que hoje era a grande chance dele e isso aconteceu - disse o carioca.

Natural de Catalão (GO), Ruiter tem má formação congênita na mão esquerda e só conheceu a natação paralímpica após ser reprovado em uma peneira de basquete no Minas Clube, em Belo Horizonte, em 2009. O nadador de 1,93 estava extramente eufórico com a medalha.

- Não é uma prova que eu treino, porque a minha especialidade é os 50m e os 100m livre. Mas vi que tinha muita possibilidade de medalha ao ser inscrito, acreditei até o final, consegui passar no espanhol e ganhei essa medalha, a minha primeira em Mundiais. O Andre me ajudou muito e me incentivou bastante para estar nadando - comentou Ruiter.


COMENTÁRIOS