ESPORTES

FUTEBOL

09/09/2017 às 08:31:47 Enviar Imprimir
1ª Copa Pantaneira da Independência tem início no município de Poconé
Com a participação de 28 equipes(de diversas categorias) de 10 cidades do estado de Mato Grosso, dentre elas Poconé(104 km ao sul de Cuiabá),  na noite da última quarta-feira(06/09/2017) foi dado o pontapé inicial à I Copa Pantaneira da Independência.

A cerimônia de Abertura Oficial foi  realizada no campo de futebol da Associação Atlética Banco do Brasil(AABB de Poconé), e contou com a participação de diversas autoridades, dentre elas: o prefeito da cidade Tatá Amaral(PR), seu vice Caçamba(DEM), a secretária de Assistência Social, Joelma Gomes, a secretária de Educação e Cultura, e de Esportes e Lazer, Ornella Falcão, secretário de Turismo, Manoel Salvador Pereira Leite(Dodô), o presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Poconé, Ademir Aparecido Zulli(PTB), o presidente da Associação Atlética Banco do Brasil(AABB-Poconé), Anderson de Lima, dentre outras autoridades.

O objetivo da competição é, além de fazer a integração entre as cidades participantes, oferecer uma vitrine de oportunidades para os novos talentos do futebol matogrossense dando à eles visibilidade e disciplina esportiva. As cidades participantes são Várzea Grande, Cuiabá, Pontes e Lacerda, Tangará da Serra, Sinop, Barra do Bugres, Paranatinga, Primavera do Leste, Poxoréu e Poconé.

Fazendo parte do roteiro da Cerimônia de Abertura, as equipes participantes foram convidadas a adentrarem o campo para, perfiladas, entoarem o Hino Nacional Brasileiro, em respeito a Semana da Pátria. O evento conta com apoio da Prefeitura Municipal de Poconé, da A.A.B.B. de Poconé, da empresa Bidu Esportes e demais parceiros.

As equipes que disputam a competição são: A.A.B.B. (Poconé), Escolinha 10 (Poconé), PEC (Poconé), Polícia Militar(Poconé), Lapidando Talentos(Paranatinga), Corinthians (parque Cuiabá), Escolinha Flamengo (Cuiabá), Búfalo (Várzea Grande), Uirapuru (Cuiabá), Diamante Verde (Poxoréu), Show de Bola/Santa Amélia (Pontes e Lacerda), Mixto E.C. (Cuiabá), Genoma Colorado (Cuiabá), Liceu Cuiabano, Geração de Craques (Primavera do Leste), PEC (Primavera do Leste), Real Sinop, Grêmio de Sinop, Academia de Futebol, MES Futebol e Escola, CPA 4 (Cuiabá), Juventus Cuiabano e S.T. Cuiabá.

Também foram realizadas apresentações de Ginástica Rítmica, executadas por alunas do Colégio Madre Luíza Bertrand.

Os campos onde estão sendo realizadas as partidas são: o campo do Ensaio, campo do Nazinho, campo da A.A.B.B. e Estádio Municipal Neco Falcão. Os horários dos jogos são: das 07h00 às 11h00m(matutino), das 13h00m às 17h00m(vespertino) e das 18h00m às 21h00m(noturno). O encerramento da competição está marcado para a manhã de domingo, dia 10 de Setembro, à partir das 07h00m, no Estádio Municipal Néco Falcão.


COMENTÁRIOS