CIDADES ▸ ACIDENTE

Vídeo mostra avião não conseguindo decolar no Pantanal de MT

Um vídeo mostra o momento em que um avião da empresa Fly Táxi Aéreo, que tem sede em Minas Gerais, entrou numa área alagada no Pantanal de Mato Grosso. O acidente ocorreu quando a aeronave tentava decolar, no último domingo, na região de Barão de Melgaço. 

A imagem mostra o avião bimotor, um Cessna 310, na tentativa de decolar da pista de uma construtora na região. Ele não consegue altura e para numa área alagada.

Informações dão conta que cinco pessoas estavam no avião ainda com vários quilos de pescado. Existe a suspeita de que o Cessna não conseguiu decolar pelo excesso de peso, cujo máximo para início de voo é 2,5 toneladas, e também pela pista ser extremamente curta.

A aeronave vale em torno de R$ 450 mil. Não se sabe se Aeronáutica abrirá investigação do caso, cujas vítimas tiveram apenas ferimentos leves.

Outro Lado; 

Investigadores do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VI), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), estão em deslocamento para o local para realizar a Ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PT-IXC, ocorrido neste domingo (15/04), Poconé (MT). 

A Ação Inicial é o começo do processo de investigação e possui o objetivo de coletar dados: fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos.

A investigação realizada pelo CENIPA tem o objetivo de prevenir que novos acidentes com as mesmas características ocorram.

 

 

Comentários