POLÍTICA ▸ TRABALHO

Vereadora apresenta 80 indicações beneficiando população de Poconé

Eleita pela população poconeana em 2016, a vereadora Camila Silva (PSC) neste meados de 2018, já acumula mais de 80 indicações solicitadas pela população e protocoladas junto ao legislativo municipal. A cada conquista,  a comunidade agradece e a parlamentar comemora por conseguir, com apoio de parceiros essas melhorias destinadas a Poconé.

No início desta semana Camila Silva entregou aos moradores do bairro Cruz Preta duas conquistas. A primeira, regularização de arruamento da via pública, antes denominado corretor público, que nasce na Avenida Anibal de Toledo ligando a rua Tereza Botas. A via sem nome, a partir de agora chama-se Jorge Vitorino de Arruda, em homenagem ao morador mais antigo da rua.

Para a atual rua Jorge Vitorino de Arruda, carente de vários itens de infraestrutura, como a falta de iluminação pública, Camila Silva também solicitou à concessionária um poste de energia que já foi instalado no local na última quarta-feira (11.07).

Camila Silva, poconeana de coração, deseja permanecer nesta caminhada. A vereadora mostra que lugar de mulher também é na política, “Hoje somos minorias no congresso, nos municípios e na esfera estadual, prova disso, é que Mato Grosso possui apenas uma deputada estadual. Então, continuarei sim, e quero ir além, fazer muita mais por minha Poconé!”, declarou a vereadora de primeiro mandato que já acumula mais de 80 indicações protocoladas na Câmara Municipal  de Vereadores.

Através do empenho da vereadora Camila em junho deste ano, foi entregue  uma patrulha agrícola mecanizada composta por um trator Mahindra equipada com  implementos,  como grade e carreta que beneficiará centenas de pequenos produtores rurais do distrito de Nossa Senhora do Chumbo e região.

Pequenos produtores rurais (24) e 06 entidades do município (Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida do Chumbo, Creche Municipal Vovó Teófila (Distrito de Nª Sª Aparecida do Chumbo), Escola Municipal Antônio Maria de Almeida (comunidade São Benedito), Associação Beneficência Poconeana (Hospital Geral de Poconé), Comunidade Terapêutica Lar Cristão e Cadeia Pública)  receberam a  primeira etapa dos 30 kits de irrigação e gotejamento compostos por caixa d’água, mangueiras e fiações. Cada kit possui capacidade para irrigar 500 m² por sistema de gotejamento, próprio para o cultivo de hortaliças, feijão, mandioca, milho e frutas.

Que resultará em uma economia em média de 60% de água,tornando a produção mais rentável para o produtor, ou seja, oportunizar maior qualidade de vida para todos que sobrevivem da agricultura familiar.

Comentários