ESPORTES ▸ COPA FMF

Time de Poconé vai a julgamento após não jogar e pode ser eliminado da Copa FMF

O não comparecimento do Poconé Esporte Clube no jogo contra o Mixto, marcado para a última segunda-feira, será encaminhado ao Tribunal de Justiça Desportiva da FMF e deve ser julgado na primeira sessão, correspondente à Copa FMF. A confirmação foi feita pela diretoria de competição da entidade, que não descarta a eliminação do clube. “Isso quem vai decidir é o tribunal, não a federação, mas não está descartado”, disse Diogo Carvalho, diretor de competições da FMF.

De acordo com o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) o Poconé pode ser denunciado no artigo 203 e punido com pena de R$ 100 a R$ 100 mil. “Em caso de reincidência específica, a entidade de prática desportiva será excluída do campeonato, torneio ou equivalente em disputa.

Em março desse ano, o Poconé foi punido severamente pelo mesmo TJD com a perda de 30 pontos, após ser confirmada a escalação irregular de dois jogadores no Campeonato Mato-grossense. No mesmo julgamento, o Ação foi punido por escalar um jogador que havia disputado o Sub-19 e teria que ter cumprido um jogo de suspensão. Esse tipo de ação não é nenhuma novidade no futebol regional, e para tentar coibir essas irregularidades a FMF chegou a anunciar recentemente uma nova carteirinha de identificação dos atletas.

Comentários