POLÍTICA ▸ ALMT

Tatá participa de ato de instalação da Frente Parlamentar em Defesa do Vale do Rio Cuiabá

Na manhã da última segunda-feira (06/05), o prefeito de Poconé, Tatá Amaral (DEM), esteve participando do ato de instalação da Frente Parlamentar em Defesa do Vale do Rio Cuiabá, realizado na Assembleia Legislativa, em Cuiabá-MT. A Frente terá a missão de, num período de quatro anos, debater e buscar soluções para as demandas para alavancar o desenvolvimento e crescimento econômico da região.

O evento contou com a presença maciça de prefeitos, vereadores, deputado federal e de deputados estaduais. A coordenação da frente parlamentar será do deputado Faissal (PV) que disse que vai trabalhar, intensivamente, em suas metas em sintonia com os gestores municipais das cidades que, segundo ele, tem o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) muito baixo, com exceções das cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Nobres e Chapada dos Guimarães.

O prefeito Tatá Amaral destacou a importância da instalação da Frente Parlamentar para os municípios da região. “Temos muitas famílias que sobrevivem apenas com uma renda extremamente baixa e outras tantas que nem se quer essa renda mínima para se manter e essa é a nossa maior preocupação, pois, muitos estão vivendo abaixo da linha da pobreza e precisamos trabalhar junto as empresas, buscando o fortalecimento das indústrias para que possam gerar emprego e renda nas nossas cidades”, afirmou o prefeito.

Também participaram o deputado federal Neri Gueller (PP), os deputados estaduais Carlos Avallone (PSDB), Wilson Santos(PSDB) e Toninho de Souza (PSD), o presidente do Consorcio do Vale do Rio Cuiabá, prefeito de Santo Antônio do Leverger, Valdir Pereira de Castro Filho (PSD), o presidente do Sindicato de Armazéns Gerais do Estado de Mato Grosso e do Porto Seco de Cuiabá, Francisco Antônio de Almeida, o gerente de políticas públicas do Sebrae, Sandro Rossi, o professor de Ciências Contábeis da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Bolanger José de Almeida, dentre outros.

A Região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá é composta pelos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Nossa Senhora do Livramento e Santo Antônio de Leverger e seu entorno pelos municípios de Poconé, Acorizal, Barão de Melgaço, Chapada dos Guimarães, Jangada, Nobres, Nova Brasilândia, Planalto da Serra e Rosário Oeste.

Galeria de Fotos

Todos os Direitos reservados a Poconet Notícias.

Comentários