POLÍTICA ▸ SAÚDE

Tata Amaral participa de reunião com prefeitos da baixada cuiabana

Aconteceu nesta sexta-feira (08/06), na cidade de Jangada, uma importante reunião com os prefeitos representantes dos municípios da Baixada Cuiabana que compõem o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico e Social do Vale do Rio Cuiabá  (Acorizal, Jangada, Rosário Oeste,  Chapada dos Guimarães, Santo Antônio de Leverger, Nossa Senhora do Livramento, Nobres, Várzea Grande,  Planalto da Serra, Poconé, Barão de Melgaço e Cuiabá).

O objetivo foi discutir a atual crise econômica enfrentada pelos municípios do Vale do Rio Cuiabá, além dos problemas nas áreas de infraestrutura, saúde, educação e transporte, dentre outros. Para isso, foi realizada uma palestra proferida pelo professor Bolanger da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Também esteve na pauta, a discussão sobre a divisão entre os municípios de uma Emenda Parlamentar destinada ao Consórcio, no valor de R$ 4.851.063,84 (quatro milhões, oitocentos e cinquenta e um mil e sessenta e três reais e oitenta e quatro centavos), que deverão ser aplicados na área da saúde de cada município.

Após as conversas, ficou acordado que cada município ficará com o valor de R$ 441.005,80 (quatrocentos e quarenta e um mil e cinco reais e oitenta centavos). Para o prefeito de Poconé, Tata Amaral (PR), que participou das discussões, este é um importante passo para se obter êxito na busca de soluções das principais necessidades dos municípios da Baixada Cuiabana.

“Aqui debatemos os problemas, trocamos conhecimentos, as informações para, juntos,  buscarmos os melhores caminhos para atendimento das necessidades dos nossos municípios. E o mais importante disso tudo é o fortalecimento dos municípios da baixada cuiabana, que são importantes para o estado de Mato Grosso, por sua agricultura, pecuária,  turismo e cultura, dentre outros setores, que merecem total atenção dos governos em todas as esferas“, disse o prefeito Tata Amaral.

Prefeitos  presentes:

– João Balbino (Rosário Oeste)

– Garrincha (Jangada)

– Clodoaldo Monteiro (Acorizal)

– Thelma de Oliveira (Chapada dos Guimarães)

– Tatá Amaral (Poconé)

– Silmar de Souza (NªSªLivramento)

Comentários