CIDADES ▸ ESPORTE

Sesc Pantanal de Poconé vai realizar treinamentos de defesa pessoal

A Federação Sul Americana de Krav Maga, a única representante oficial da modalidade no Brasil, México e Argentina e detentora da marca Krav Maga no Brasil, vai realizar treinamentos específicos para mulheres no Sesc Poconé, em Poconé (MT), no dia 4 de outubro. A ideia faz parte das ações do Outubro Rosa, que alertam as mulheres para a prevenção do câncer de mama e, neste caso, também contra a violência à mulher.

Criado em Israel, na década de 40, por Imi Lichtenfeld, o Krav Maga é o método de defesa pessoal que permite a qualquer pessoa, independentemente de força física, idade ou sexo, se defender de um agressor ou agressores maiores ou mais fortes, armados ou não.

Não se trata de uma arte marcial nem de um esporte, e sim da única modalidade reconhecida mundialmente com arte de defesa pessoal. No Krav Maga não há competições, campeonatos ou medalhas. O maior troféu é a vida que será salva um dia.

As mulheres já são 30% do público que pratica o Krav Maga. O treinamento de defesa pessoal dá a elas a condição psicológica e física para que ela vença o medo e seja ativa no combate à violência. O treinamento, que será realizado em quatro horas, contará com exercícios de defesa contra roubo de bolsa, puxão de cabelo, agressão, estrangulamento, entre outras situações.

Segundo a Instrutora Taísa Guimarães, responsável pela difusão do Krav Maga em Mato Grosso, com o aumento da violência contra as mulheres, a procura pela modalidade israelense de defesa pessoal vem crescendo bastante. “O treinamento do Krav Maga com profissionais habilitados promove o aumento da autoestima das mulheres e as torna mais atentas à sua segurança e bem estar”, afirma Taísa. 

As informações sobre os horários dos treinamentos podem ser obtidas pelo telefone 65 3345-2571. As vagas são limitadas.

Comentários