ESPORTES ▸ AMISTOSO

Seleção Brasileira vence primeiro amistoso após a Copa do Mundo

O Brasil não teve qualquer problema para derrotar um time misto dos EUA por 2 a 0 nesta sexta-feira (7), no Metlife Stadium, em Nova Jersey. No confronto que marcou a volta de Neymar ao posto de capitão da seleção e o primeiro desafio depois da eliminação na Copa de 2018, Douglas Costa comandou o ataque. Ainda no primeiro tempo, Roberto Firmino e Neymar balançaram as redes e garantiram o triunfo para a equipe de Tite.

 Os americanos chegaram a assustar em alguns escanteios e cruzamentos, mas foi pouco diante do domínio brasileiro. A seleção embarca para Washington depois da partida, onde se prepara para enfrentar El Salvador, no Fedex Field, na terça-feira (11).

 Em um jogo truncado, mas com poucas dificuldades, uma dupla que deixou a Copa do Mundo em alta abriu os caminhos para a seleção brasileira no novo ciclo. Principais opções ofensivas de Tite no banco de reservas na Rússia, os titulares Douglas Costa e Roberto Firmino trabalharam em conjunto para fazer 1 a 0 em Nova Jersey. O atacante da Juventus explorou sua velocidade, fez boa jogada individual pela direita e cruzou na medida para o goleador do Liverpool escorar para o fundo da rede, logo aos 10 minutos.

 Com a vitória desta sexta, o Brasil mantém um retrospecto de verdadeiro massacre em confrontos contra os EUA. São 20 confrontos, com 19 vitórias e apenas uma derrota. No total, são 43 gols marcados e apenas 12 sofridos. O duelo em solo americano marcou um início de ciclo de Copa do Mundo pela terceira vez consecutiva. Em 2010, triunfo sobre os donos da casa por 2 a 0. Em 2014, 1 a 0 sobre a Colômbia.

 Agora capitão definitivo e autor do segundo gol da vitória desta sexta-feira (7), Neymar atingiu importante marca contra os Estados Unidos. O atacante completou 91 jogos oficiais pela seleção brasileira, se igualando a Pelé – que ainda disputou mais 23 duelos não-oficiais. O camisa 10 atual chegou ainda aos 58 gols. Com o mesmo número de partidas, Pelé fez 77.

Comentários