CIDADES ▸ CASAMENTO

Ribeirinho Cidadão realiza sonho de dezenas de casais em Poconé

Foi realizado no início da noite desta quarta-feira (13/02), no CAP-Sesc, a cerimônia que selou a união de aproximadamente 70 casais do município de Poconé (104 km de Cuiabá) e região.

O Casamento Comunitário é um dos momentos mais marcantes do projeto Ribeirinho Cidadão que já está em sua 12a edição e, além dos noivos, reuniu parentes, amigos, autoridades e colaboradores do movimento que visa levar as comunidades ribeirinhas e localidades mais necessitadas dos municípios de Santo Antônio do Leverger, Barão de Melgaço, Juscimeira e Poconé, diversos atendimentos gratuitos nas áreas da Justiça, Saúde e Cidadania.

O que se viu foram várias histórias de casais que, alguns há muitos e outros há poucos anos, convivem juntos, porém, a oficialização dessa união de ambos ficaria muito onerosa e esta foi a grande oportunidade de realizarem os seus sonhos, pois tudo foi lhes proporcionado gratuitamente.

Com a participação da Banda do Corpo de Bombeiros, regida pelo sargento Silvério, a cerimônia teve momentos importantes de fé e adoração e mensagens especiais dos convidados que emocionaram muitos dos que lá estavam presentes.

A secretária de Assistência Social de Poconé, primeira-dama Joelma Gomes, disse que o importante para que um casal vença todos os obstáculos da vida é ter três coisas essências, sendo elas: o respeito, a paciência e a renúncia de muitas situações.

Com o jeito simples e direto de sempre, o vice-prefeito Caçamba reforçou que casamento não é só "cama, beijo e abraço", e que é primordial o respeito mútuo, em especial, por parte do marido para com a sua esposa.

Finalizando, o juiz de Direito, Dr. José Antônio Bezerra Filho, coordenador geral do projeto Ribeirinho Cidadão, felicitou os casais e desejou proteção divina a todos eles.

RIBEIRINHO CIDADÃO

O projeto é realizado pelo Poder Judiciário e a Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso, em parceria com a Assembleia Legislativa, Ministério Público Estadual, Marinha do Brasil- 6º Distrito Naval, Tribunal Regional Eleitoral, Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região, Governo de Mato Grosso, Federal, SICOOB-União, SESC Pantanal, prefeituras dos municípios de Santo Antônio de Leverger, Barão de Melgaço, Juscimeira e Poconé, Colônia de Pescadores Z5, INCRA, UFMT, Hospital Júlio Muller, Univag OAB, Delegacia da Polícia Comunitária, Clóvis – Papai Noel, Galvan Cabeleireiro, Polícia Rodoviária Federal, Receita Federal

Comentários