CIDADES ▸ SAÚDE

Progressistas solicita ao Ministério da Saúde incremento para hospital em Poconé

A vereadora Camila Silva,  através da Câmara Municipal  de Poconé-MT, protocolou um pedido de  incremento de incentivo hospitalar para o Hospital Geral do município ao Ministério da Saúde. 

A solicitação se faz relevante diante da atual demanda de atendimentos  na região. Com isso, o valor que está sendo repassado, é insuficiente, e   pode comprometer a qualidade dos serviços oferecidos à população pelo Hospital Geral.

A unidade de saúde de Poconé,  atualmente recebe um total de R$122.832,52, referente à contratualização do Sistema Único de Saúde (SUS). 

O documento foi encaminhado  à Brasília, para o Ministro da Saúde Gilberto Magalhães Occhi(PP), com cópia para o Deputado Federal Ezequiel Fonseca(PP), e o Senador Wellington Fagundes(PR), que solicitaram  a audiência e discutiram a pauta. 

A audiência aconteceu na tarde desta  quarta-feira (13) em Brasília, com a presença do Coordenador Estadual dos Progressistas de Poconé  Jean Silva. 

Após ouvir todos os representantes,  o ministro Occhi, encaminhou a solicitação de  incremento de incentivo hospitalar para o Hospital Geral, para área técnica que fará análise. O ministro da Saúde prometeu serenidade na resposta.

Participaram também  da audiência; o Prefeito de Poconé Tatá Amaral , o Prefeito de Jangada Clodoaldo , o Presidente do Hospital Geral de Poconé, Danton Caporossi.

Comentários