CIDADES ▸ AÇÃO SOCIAL

Programa Multiação terá edição especial em comemoração aos 300 anos de Cuiabá

Parceiros se reuniram para fazer o planejamento do Multiação 2019, que terá nove etapas neste ano, e decidiram que o evento terá uma edição especial que será realizada no Sesi Papa, em abril, em comemoração aos 300 anos de Cuiabá. Já o Multiação de março será realizado no Jardim Itororó, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.

Nos eventos mensais são oferecidos serviços gratuitos nas áreas de saúde, educação, cidadania, cultura entre outros. O evento começou em 2013 e 413.256 atendimentos já foram realizados em 59 edições.

O projeto social é resultado de uma parceria entre a TV Centro América, Fiemt, empresas privadas e instituições.

“O Multiação vai aos bairros e, além de levar atendimentos de saúde e educação aos moradores, ele leva respeito e dignidade. Quando atendemos alguém, procuramos dar atenção e respeitar a pessoa”, ressaltou o diretor-geral da Rede Mato grossense de Comunicação (RMC), Zilmar Melatte.

O presidente da Federação das Industrias de Mato Grosso (Fiemt), Gustavo Oliveira, destacou a alta qualidade do projeto mesmo com o passar dos anos.

“Os projetos sempre se perdem ao longo do tempo, mas no Multiação a cada ano os parceiros aparecem com as energias renovadas, querendo fazer ainda mais”, ressaltou.

A diretora da Embeleze, Elisa Nagata, é uma parceira do projeto desde o início, quando o projeto ainda estava no papel, e contribui para a transformação de homens e mulheres durante as edições.

“Com o projeto reunindo vários parceiros e a população consegue ter uma vida mais digna e humana. Isso é o mais importante”, pontuou.

Comentários