CIDADES ▸ INVESTIMENTO

Prefeitura recebe veículo novo para atendimento do Conselho Tutelar de Poconé

Em cerimônia realizada na tarde de terça-feira (04/07), no Palácio Paiaguás, o Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT) e do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca-MT), fez a entrega de 01 veículo 0 km (zero quilômetro) para atendimento do Conselho Tutelar do município de Poconé (104 km de Cuiabá). O veículo vem equipado com GPS e ar condicionado para dar melhores condições de trabalho aos conselheiros.

Na oportunidade, o prefeito Tata Amaral (PR), acompanhado de sua esposa, primeira-dama e secretária de Assistência Social, Joelma Gomes, fez a assinatura do Termo de Cessão de Uso para recebimento do veículo tipo “Uno” para uso exclusivo do Conselho Tutelar.

“Nossa administração, através da Secretaria de Assistência Social, não tem medido esforços para auxiliar o nosso Conselho Tutelar, e hoje, com a graça de Deus, temos o privilégio de estar recebendo este veículo que dará melhores condições e qualidade nos trabalhos dos nossos conselheiros na defesa dos direitos das crianças e adolescentes em nosso município”, comemorou o prefeito Tatá Amaral.

Ao todo, serão 150 novos veículos destinados aos 150 Conselhos Tutelares dos 141 municípios do estado, sendo que, neste primeiro lote, foram entregues 64 e os demais, 86, serão entregues posteriormente. O investimento global do contrato para a aquisição é de mais de R$ 6,4 milhões.

Em Mato Grosso existem 881 conselheiros que atuam nos 150 conselhos tutelares, sendo que alguns municípios não possuem nenhum veículo, situação que prejudica os trabalhos.

Comentários